quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagem teste de final de ano aos Aliados

Bom dia pessoal,

Estamos nas linha de chegada de 2010. Momento de fazer um pit stop, rever sua estratégia de paradas (ou metas) para uma próxima emocionante etapa do campeonato das nossas vidas que será 2011. Sempre com curvas (ou desafios) novos, traçados muitas vezes desafiadores e companheiros/adversários que muitas vezes podem ser como um Apollo, que faz o Rocky chegar ainda mais longe. Mas também tem os Dick Vigaristas, que buscam os piores meios para atingirem seus fins.

Fiz esta pequena brincadeira entre automobilismo e cinema para contar uma historinha para vocês. Sobre sonhar, se esforçar e, principalmente, a conseqüência de tudo isso.

Meu pai trabalhou a vida toda na industria automobilística - no caso, na Bosch. Fui devidamente "adestrado" desde pequeno a gostar e mto de carros, Aprendi a ler com matérias da Quatro Rodas e Autoesporte. Os domingos de manhã sempre era acordado com pão quente na manteiga a 10 minutos dos treinos e corridas da F1. Na adolescência queria ser engenheiro, mas as aulas de física e química me impediram, seria mto medíocre rs. Me sobrou ser marketeiro, o que mostrou-se mto acertado: tenho uma paixão mto grande pelo que faço e sinceramente não sei se conseguiria fazer outra coisa tão bem.

OBS: Quis o destino a Bosch, onde meu pai fez a vida dele (e de certa forma a minha) sediar-se por mto tempo no lugar onde hj é a ESPM, onde também comecei exatos 50 anos depois na sua empresa júnior.

Há exatos 10 anos, em 2000, lembro de uma terça-feira que, sem nada a fazer, fui ao autódromo (sempre morei razoavelmente perto de lá) na semana do GP Brasil. Fiquei alguns minutos na arquibancada e quando foram me buscar disse a minha mãe: "Me aguarde. Pode demorar, mas ainda verei os boxes do outro lugar da pista. É lá que quero ficar".

Já fui a vários eventos bacanas do automobilismo nacional. Na Henkel fui responsável pelo patrocínio da nossa unidade de negócio a um piloto na Stock Car e nas 500 milhas da Granja Viana, o que foi mto bacana. Mas quis as curvas as vezes com tangenciamento cego (mas bem executado) do destino que a frase do muleque atrevido e sonhador de 16 anos virassem realidade em novembro último. Nem precisa dizer a emoção e satisfação que foi ouvir e ver in locco o ligar dos motores na sexta-feira uma década depois.

Emoção de ver um sonho virar realidade.
Satisfação de ver um plano que, mesmo de forma indireta, foi resultado de mto esforço, dedicação e fé que um dia chegaria lá.

Por isso a mensagem que gostaria de deixar para vocês neste final de ano é a mesma daqueles vídeos cafonas da Jane Fonda dos anos 80 (rs): No pain, no gain. Parece piegas dizer isso, mas a vida vale somente pelos sonhos que a gente tem. Quem não sonha não vive. De que adianta metas, premissas e resultados sem ter um norte na vida, algo realmente inspirador a inspirar (desculpas pela redundância)?

Vivam seus sonhos e corram atrás deles:
- Por mais louco que pareçam ser
- Por mais difícil que pareça ser
- Por maiores complicações que seja realizá-lo
- Por mais pessoas (más) que torçam e se esforçam para realizá-los (e estes seres existem, podem acreditar)

Partam pra cima deles. Com determinação e dedicação. Eu tive a percepção neste ano fantástico de 2010 que vale demais a pena. Garanto a vocês que terão esta sensação também. E digo mais: é só o início.

Saúde, paz, e mtos mtos mtos sonhos em 2011!!!
Obrigado a todos que participaram do sucesso que foi 2010. Seremos ainda maiores e melhores ano que vem!

Bjos/Abs,

João Gabriel

OBS: Se eu fosse resumir a minha carta acima num formato "Twitter-Televisivo", certamente seria com este link:
O protagonista e tudo que ele diz resumem EXATAMENTE o que tentei de alguma maneira escrever pra vcs...

Nenhum comentário: