domingo, 26 de dezembro de 2010

Ad época...

Ontem, conversando com a grande aliada comentou-se que o comercial do Dolly estava fora do nosso target, por isso achava ridículo. Vejamos uma das "obras de arte":


Beleza que o target é C/D, até por isso a escolha destes "seres" com garotos propaganda. Mas o bacana e, por isso, provavelmente proposital é o fato dos comerciais serem muito toscos. Mas toscos mesmo!!!

É uma forma de gerar recall, ou awareness, o que quiserem dizer. Chama a atenção, senão não discutiria. Por isso que os anunciantes SuperBowl, desde 2008, gastam uma fortuna para colocar um vídeo do You Tube no intervalo da final da NFL. Depois colocarei mais dados, mas o bombardeiro de informações é tão grande que ou você coloca algo realmente marcante ou jogou o dinheiro fora.

Foi o que a Brahma fez, com o mesmo target da Dolly (tá ok, pessoal A/B consome mais chopp que Dolly, mas o produto tem grande penetração) nos início dos anos 90 no comercial abaixo:


E aí? É melhor chamar  a atenção com extremo bom gosto ou "aproveitando a situação"?
Ou como diria Maquiavel, o recall justifica o roteiro? rs

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